terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O céu de Lisboa*

Cheguei em Lisboa numa segunda-feira qualquer de dezembro.

Um sol lindo.
Temperatura super agradável.
A cidade em um tom dourado vista pela janela da TAP.

No ônibus entre o avião e o aeroporto, um casal jovem se empolga e começa a cantar um fado (não, eu não estou inventando).
1 hora de fila de passaporte. Ok, not so nice. Com o Zé Dirceu na minha frente (não, não estou inventando) e eu tentando ouvir as conversas dele no celular.

Entro no táxi para o hotel. Comentamos com o motorista: "nossa, que dia bonito!".

Ele responde: "sim, sim, o dia está muito bonito. Mas não para nós. Está muito seco por aqui, precisamos de chuva."

E até o hotel foi uma ladainha só. O tempo, o futebol, os políticos, a escola, os jovens, os políticos de novo, os brasileiros que mentem, a violência, etc. etc. etc.

Cheguei na terra do fado. E dos motoristas de táxi insanos.

* filme do Win Wenders

Nenhum comentário: