quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Do porque eu não me encaixo.

Imaginem que o típico basileiro é uma bola e o típico japonês é um tetraedro.

No caso o brasileiro é uma bola de plasma, o tal do quarto estado físico da matéria, meio maleável sabe?? Eu sempre imagino que plasma é um tipo de geleca, daquela que a gente brinca quando é criança. Daí o jeitinho brasileiro, pra encaixar a bola de geleca é dar uma espremidinha aqui, empurrar dali, até que uma hora cabe. A bola de geleca se metamorfoseia (esse verbo existe?) em cubo, piramide, volume sem forma definida... e se precisar a gente corta um pedaço da geleca.

Daí entra o japonês. Ele é um tetraedro feito de laca que só cabe em lugares tetraédricos. Vai dizer, impossível um tetraedro dançar samba né???

Preciso descobrir se sou geleca com alma de tetraedro ou tetraedo com alma de geleca.
E acho que ando muito dicotomica nas minhas observações. Preciso começar a prestar atenção no que existe de comum entre lá e cá.

5 comentários:

Anônimo disse...

???????? Nossa, o que foi isso?????? Tô zonza até agora....

PS: Da outra irmã da Cami (um doce de pessoa), supondo que você tenha conhecido a Mari; não consegui me conter

Camila Munari Magnus disse...

hahaha o que é essa avalanche de comentários da Melissa? Adorei!!

Mi, tb acho que vc devia buscar o que une as duas coisas e não o que as separa, para conseguir se ver na intersecção.

Se vale a minha opinião, eu acho que vc é plasma puro e, por ser maleável, esses últimos tempos anda em formato de tetraedro!

bjobjo

Chel disse...

Ahahaha!
Ok, Me, vc tem razao, isso foi um surto!!! Eh excesso de oriente na veia!! Beijos!

Anônimo disse...

Concordo com vc Cami..
Mi, vc eh plasma que esta temporariamente com formato de tetraedro.. mas daqui a pouco vira quadrado, cubo, etc..
As vezes se sentir tetraedro eh bom por ser parte do processo de assimilacao de uma nova cultura..

Unknown disse...

Sei que tou chegando tarde nesse blog, mas Mi, vc me faz rir MUITO!!!!! sem sombra de duvida voce eh geleca....