quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Talvez seja isso...

Hoje li uma passagem em uma texto que dizia assim:

"La antropologia resulta especialmente atractiva para aquellas personas que viven o sienten un estado de alienación a respecto de su propia sociedad y, por esto mismo, desean sumergirse en otra. El etnógrafo, así, surgiría en comunidades donde él no se encuentra integrado y respondería al deseo de buscar en la experiencia de otras culturas la identidad que le falta y que no le proporciona su propia cultura."


Fiquei pensando que talvez seja isso que eu estou fazendo aqui. Tentando buscar, em uma experiência de alteridade, uma identidade própria ainda não encontrada.

4 comentários:

Chel disse...

O que seria alteridade???
Gostei da ideia de alienação dentro da minha propria cultura, mas talvez eu devesse tentar cultura marciana. Ou angolana. Porque até o momento, tanto ocidente quanto oriente tornam mais complicada a tal busca do meu eu, ahaha.

Anônimo disse...

Que enjoo; Acho que vou vomitar....

PS: Da sua irmã doce-de-coco

Dilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acho que no fundo eh o que estamos querendo quando viajamos, quando lemos, ou tentamos entender arte, enfim.. Como se a gente sentisse que falta descobrir algo para podermos entender o todo.. E o pior eh que as vezes voce acaba descobrindo coisas no caminho que mudam a configuracao das pecas anteriores, sabe? Entao mesmo descobrindo mais, o entendimento do todo parece estar mais longe.. Entende?