sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Describing the sky to you!

O ceu do Japao nao tem acento aqui no meu teclado, ahahah.

Ok, ok. Foi sem graca a brincadeira. Vamos ao post!

O ceu do Japao?? Ai...eu diria que o ceu do Japao eh digital, entende? Nao soh o ceu. As pessoas funcionam e oscilam aqui em padrao digital. Ah, por favor, desconsiderem os numeros complexos. Aqui soh cabe numero inteiro mesmo. Feliz ou triste. Educada ou mal educada. Nem por isso eh chato. Soh eh muito exato, disciplinado. As indisciplinas que eu vejo vez ou outra nem fazem cosquinhas no meu superego. Rola uma atrofia de id ego da massa, e eu me sinto constrangida de exercita-lo!!! No ceu do Japao, eu diria que todas as estrelas sao simetricas, com pontas equidistantes, do mesmo tom de prata. Assim como todos os olhos sao puxados! Ah, e o azul segue um padrao que se repete todo ano de acordo com as estacoes. Se acontecer de uma estrela morrer eles inventam um gadget novo que simula a existencia da estrela de novo. Imagina que eles vao ficar sem a estrela. O mundo precisa ser perfeito!!! E isso inclui o ceu japones! :)

Jah o Brasil, mesmo entrando nessa de TV digital, eh dono de um ceu analogico, sabe? Ceu com dizima periodica, numero racional? 1,324324324....? Engracado que o ceu analogico as vezes me faz falta!! Essa coisa de inexata de imperfeita que tem o analogico sabe? Um dia a cor eh de azul claro e no outro azul desmaiado e no outro eh laranja!!! Tem dias em que vira avacalhacao e o ceu fica cinza - tao paulista esse ceu!! Se uma estrela morrer no ceu do Brasil?? Ah, vamos falar serio neh, paciencia, minha gente!! Ninguem vai nem reparar que estah faltando uma estrela, vai dizer!! Afinal, todo ano tem Carnaval! E tem olho puxado, redondo, azul, verde, castanhos. Claros e escuros.;)Eu acho que nao eh tao facil ser analogico em tempos de revolucao tecnologica. Mas eh bem isso que me faz falta de vez em quando, os ares analogicos do meu pais!

Analogico e digital? Nossa, que metafora esquisita!!!

3 comentários:

Camila Munari Magnus disse...

Mi!
Acho que no céu do Brasil, quando morre uma estrela, tem velório no país todo e dos mais diversos tipos. Festa de umbanda, missa, culto... Tudo junto e ao mesmo tempo. Em março do próximo vira tema na Sapucaí e, depois de uns 5 anos, feriado nacional!

Anônimo disse...

Hahahaha

otimo meninas.. ADOREI! :)

Anônimo disse...

Aproveitando o embalo de voces...

O ceu da Russia eh uma sopa de letras estranhas, salpicada por policiais corruptos e taxistas ladroes, com pedacos de igrejas que parecem de doce e palacios que parecem de sonhos, com um molho de metros confusos e luxuosos, e um tempero de velhinhos abandonados pelo governo. No cardapio tem o nome de Democracia, mas naquela terra fria onde o passado comunista parece ainda tao recente, este nome so pode ter significado totalmente diferente.