quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Saludos! (um post bem com cara de diário mesmo)

Cheguei, cheguei, cheguei!

Estou quase conseguindo me sentir em casa por aqui, ainda falta um tapa na decoração do meu quarto e mergulhar nas aulas para que isso aconteça.
Nos primeiros dias estava com o coração esprimido, meio medrosa e encolhida. Tenho me soltado aos poucos. Comprei celular, desarrumei as malas para tirar o ar de provisório da minha vida - disso eu definitivamente não sinto nenhuma saudade - fui na UB ver a cara das pessoas, conhecer os prédios, fazer a matrícula e tentar me sentir parte de tudo aquilo.
Por partes:

UB
Sim, eles falam catalão O TEMPO TODO! Já quase consigo entender, mas para falar tem chão. Amanhã assisto minha primeira aula que será em....catalão, lógico! Eu posso responder e escrever tudo em espamhol/inglês mas serua bem polite da minha parte conseguir falar o básico.
Meu horário vai ficar uma zona inimaginável porque tenho que fazer 30 ECTS (créditos daqui) a mais na licenciatura de Antropologia - todos os mestrandos que não fizeram Ciências Sociais e afins precisam fazer esse módulo extra. Só que parte do módulo extra bate com aulas do mestrado mesmo e eu vou sentar agora para descobrir como eu faço para montar esse quebra-cabeças.

Barcelona
A cidade é mesmo linda, ainda fico andando na rua e olhando para todos os lados com cara de turista. Hoje me pediram até informação, fiquei me achando com cara de local! Claro que eu não tinha a mais puta idéia de onde ficava a rua que a pessoa estava procurando, uma coisa de cada vez...
Na terça fui tomar cavas no Born, muito gostoso aquele lugar, mil ruelas fofas com bares, restaurantes e lojinhas estilosas. Ontem fui assistir um concerto no Palau de la Música Catalana, uma das coisas que eu queria muito fazer aqui. O lugar é lindo, o concerto foi legal (nada muito emocionante, uma soprano e um pianista) e custou 10 euros num lugar bom!
Tenho me divertido com as coisas que eu não consigo falar em espanhol também... Hoje apelei para português, inglês e mímica para comprar um apontador de lápis. Descobri, depois de muito esforço, que em espanhol é sacapuntas (e borracha é goma, btw).

Meu piso
O quarto é super espaçoso, tenho uma cama de casal, sofá, escrivaninha e até uma micro varanda - lugar ideal para fumar um cigarro e pensar na vida. Dividir cozinha e banheiro tem sudo bem mais tranquilo do que imaginei, nenhum incômodo so far. Mues roomies: moro com um brasileiro (Daniel), um alemão que trabalha na alemanha e só vem de vez em quando (Dieter) e um chileno (Gonzalo) que só aparece para dormir e sai cedo. No fim, eu convivo mesmo com o Daniel, o que tem sido ótimo. Ele já me apresentou para amigas dele brasileiras, revezamos para cozinhar, saímos para ver a cidade e beber. Foi ótimo ter uma companhia bacana para esse começo em que não se sabe nem andar pela cidade.

Acho que tá bom para dar uma geral na minha vida nova!
Prometo que próximos posts serão mais reflexivos e menos descritivos...

3 comentários:

Chel disse...

Otsukaresama deeeeeeeeesu!!!! (Um cumprimento japones xis pra falar oi, pelo que me explicaram hoje!
Bom saber que tah tudo nos conformes aih, Cami!!! Qual seu fuso?? Eu estou a 12 horas do Brasil, pra frente!
Um beijo!

MI

Chel disse...

Mais uma pergunta. Como fala Oi em catalao?

Camila Munari Magnus disse...

Meu fuso: 5+ do brasil até o fim de outubro, quando acaba o horário de verão aqui (aí vou para 4+). Só que quando começar o horário de verão lá vou para 3+, deu para entender?
Resumindo: hoje, 7- que vc!

Oi em catalão é hola tb, pelo menos isso!